segunda-feira, 2 de maio de 2011

hermafroditas, assunto que geralmente choca!

Nos seres humanos, o termo hermafrodita é aplicado para os seres que nascem com uma anormalidade biológica, ou seja, com características dos órgãos sexuais dos dois sexos. Este erro pode ocorrer durante a formação do feto em que acontece um erro de combinação de cromossomas ou uma mutação do código genético ou ainda um desequilíbrio na dosagem hormonal. Essas são as hipóteses mais prováveis ao se formar um ser humano com órgãos duplos, onde o sexo macho e fêmea são confundidos.


Hermafrodita foi uma divindade grega híbrida, filho de Hermes e Afrodite, sendo conhecido pela sua beleza extrema. A ninfa aquática Salmacis apaixonou-se por ele, mas o seu amor não foi correspondido. Assim, ela implorou aos deuses que a unissem ao corpo do jovem deus para sempre, ao que os deuses acederam. Os gregos acreditavam que quem tomasse banho na fonte de Salmacis passaria a ser hermafrodita.

mais a questão é: como as religiões veem isso? como o cristianismo vê isso?
se deus criou o homem pra mulher e a mulher pra o homem onde fica
a pessoa que tem os dois sexos?
e imagine a situação: uma mãe têm um filho hermafrodita, sendo que esta
decide fazer uma cirurgia na criança que escolhe que esta será um homem
mais o rapaz depois de grande vira homosexual, seria culpa dele? ou culpa da mãe que
escolheu o sexo errado pra criança? essas e muitas outras questões
ficam sem uma resposta concreta, pra os que buscam respostas na sua bíblia
me digam qual a rsposta pra ESTAS e outras perguntas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário